Azeite e Diabetes

15 Abril, 2019 Benefícios, Descobre o Azeite

Azeite e Diabetes

O QUE É O DIABETES?

O diabetes mellitus é um dos principais problemas de saúde nos países desenvolvidos e a sexta causa de morte. É uma das principais doenças metabólicas e é potencialmente muito grave, pois pode causar muitas complicações que prejudicam gravemente a saúde, como doenças cardiovasculares, insuficiência renal, cegueira, distúrbios da circulação periférica, etc.

Existem dois tipos de diabetes mellitus: diabetes tipo 1 ou insulino-dependente, encontrado em crianças e adolescentes, e diabetes tipo II ou não dependente de insulina, que aparece na idade adulta, geralmente a partir dos 40 anos de idade. A insulina é necessária para controlar o primeiro tipo, enquanto o segundo tipo, mais frequente, está geralmente associado à obesidade e não requer tratamento com insulina. Hoje em dia, uma pessoa é considerada diabética quando, duas horas após uma overdose oral de glicose, ela apresenta um nível de açúcar no sangue em jejum superior a 126 mg / dl ou superior a 200 mg / dl em condições de não jejum. .

A intolerância à glicose é uma situação em que uma pessoa tem altos níveis de açúcar no sangue (entre 110 e 125 mg / dl), sem sinais claros de doença, mas com um grande risco de sofrer de diabetes no futuro.

AZEITE E DIABETES

Uma dieta rica em azeite não é apenas uma boa alternativa no tratamento da diabetes; pode também ajudar a prevenir ou retardar o aparecimento da doença. Como isso ocorre, evitando a resistência à insulina e suas possíveis implicações perniciosas, elevando o HDL-colesterol, diminuindo os triglicérides e garantindo melhor controle do nível de açúcar no sangue e menor pressão sangüínea. Foi demonstrado que uma dieta rica em azeite, pobre em gorduras saturadas, moderadamente rica em carboidratos e fibras solúveis a partir de frutas, legumes, leguminosas e grãos é a abordagem mais eficaz para os diabéticos. Além de reduzir as lipoproteínas de baixa densidade “ruins”, esse tipo de dieta melhora o controle do açúcar no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina.

Esses benefícios foram documentados em crianças e adultos com diabetes.

Fonte: http://www.internationaloliveoil.org/estaticos/view/92-olive-oil-and-diabetes

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Award winning creative agency

We are building for tomorrow because tomorrow is the future and we want to make a contribution to the wonderful digital age that is awaiting us.

Cart